Destinos

Palmas - TO

Hospdegagem

Confira aqui a lista de locais para hospedagem:

Palmas - TO

Palmas é a capita e também a maior cidade do estado do Tocantins. A cidade foi fundada em 20 de Maio de 1989, logo após a criação do Tocantins pela Constituição de 1988.
De um modo geral a cidade é caracterizada pelo seu planejamento. Foi criada quase na mesma forma de Brasília, com a preservação de áreas ambientais, boas praças, hospitais e escolas.
Segunda capital mais segura do Brasil, é também, a última cidade do séc. XX completamente planejada, já que nasceu e foi projetada desde o ínicio para ser a capital do estado do Tocantins, sendo também a mais nova capital estadual do país.
O crescimento de Palmas foi grande durante a década de 1990. De 1991 a cidade tinha uma população de 24.261 habitantes. No ano de 2000, a cidade já contava com 130.528 habitantes. Sua urbanização também cresceu nos últimos anos. Apesar de uma desaceleração, Palmas tem um crescimento econômico de 8,7%, maior do que o índice nacional e do Tocantins.
A economia é predominantemente formal, formada principalmente por sociedades limitadas e firmas individuais. As micro empresas são as mais comuns no município, sendo que elas compõem mais de 80% das 4 394 empresas palmenses.


Características geográficas
Área – 2.218,9 km²
População – 188.645 habitantes
Densidade – 82,9 hab/km²
Clima – Quente


Atrativos turísticos:
Em Palmas existem vários pontos turísticos, entre eles o Parque Cesamar, a Praia da Graciosa, a Praia da Prata, as cachoeiras da região de Taquaruçu, Feira do Bosque, entre outras. Durante os meses de junho a agosto acontecem a temporada de praias, pois são os meses de verão, enquanto que no restante do país predomina o inverno.
Com belezas naturais ainda intactas, quilômetros de praias fluviais, cachoeiras e reservas ecológicas, a Capital está situada no centro geográfico de Tocantins e integra à Região Turística de Palmas, juntamente com outros quatro municípios - Lajeado, Miracema do Tocantins, Monte do Carmo e Porto Nacional.
Considerada a mais nova cidade do Brasil, é chamada de "capital das oportunidades" e tem atraído milhares de pessoas que, em busca de trabalho, migram para a nova fronteira econômica do País. É neste clima de crescimento que o turismo surge como um dos segmentos a ser explorado.

Voltar