Destinos

Maués - AM

Hospdegagem

Confira aqui a lista de locais para hospedagem:

Maués - AM

Em 1796 aconteceu o primeiro marco oficial, de grande impacto na confecção política da Sociedade Mauaense e muitos outros fatos ocorreram.
Em 9 de setembro de 1865 a sede do Município passa a chamar-se Vila da Conceição de Maués. A Proclamação da República manteve a Vila da Conceição de Maués como Município. Em 4 de novembro de 1892, finalmente foi oficializado, pela Lei Estadual Nº 35, o nome que a população já adotava a muito tempo para o município e sua sede - Maués. Seu nome tem origem da língua tupi e significa Papagaio Curioso e Inteligente.


Características geográficas
Área – 40.163,8 km²
População – 41.082 habitantes
Densidade – 1,02 hab/km²
Clima – Quente e úmido


Atrativos turísticos: Município do Médio Amazonas, banhado pelas águas do Rio Maués-Açu, Maués é conhecida como a Cidade do Guaraná, exportando para outros Estado do País e para o exterior. Oferece ao turista diversos rios com águas límpidas que permitem a prática da caça subaquática e encontra-se como grande pólo turístico do Estado. Seu acesso só pode ser feito por via fluvial ou aérea.
Além das praias, há várias outras opções em atividades de lazer e cultura: esportes, passeios de barco e igarapés, além do contato direto com a cultura de algumas civilizações indígenas ainda presentes, responsáveis por uma variedade de artesanato e lendas, destacando-se o artesanato Saterê-Maué, grupo étnico que habita um trecho do Rio Urupadi, sob a jurisdição da FUNAI.

Voltar