Destinos

Manaus - AM

Hospdegagem

Confira aqui a lista de locais para hospedagem:

Manaus

Manaus está localizada na região norte do Brasil, à margem esquerda do Rio Negro. A cidade é o portão de entrada para a maior floresta tropical do planeta: a Floresta Amazônica. Convive com um extraordinário estoque de recursos naturais, representado por 20% da reserva de água doce do mundo, um banco genético de inestimável valor e grandes jazidas de minérios, gás e petróleo.
Manaus é a capital do estado do Amazonas e o principal centro financeiro, corporativo e económico da região norte do Brasil. É a cidade mais populosa da Amazônia, sendo uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, principalmente pelo seu potencial turístico e ecoturismo, como o décimo maior destino de turistas no Brasil.
Foi fundada em 1669 com o forte São José do Rio Negro e elevada a vila em 1832, com o nome de Manaus, que significa "mãe dos deuses", em homenagem à nação indígena dos Manaós. Foi legalmente transformada em cidade no dia 24 de outubro de 1848 com o nome de Cidade da Barra do Rio Negro. Somente em 4 de setembro de 1856 voltou a ter seu nome atual.


Características geográficas
Área – 11.401.058 km²
População – 1.738.641 habitantes
Densidade – 149,9 hab/km²
Clima – Equatorial


Atrativos turísticos:
Mercado Municipal Adolpho Lisboa: construído de frente para o Rio Negro, no período áureo da borracha, em estilo art noveau, foi oficialmente inaugurado em 1882.
Teatro Amazonas: o mais importante prédio da cidade, não somente pelo seu inestimável valor arquitetônico, mas principalmente pela sua importância histórica, uma prova viva da prosperidade e riqueza vividos na fase áurea da borracha.
Encontro das águas: é o resultado da fantástica junção das águas escuras do Rio Negro com as águas barrentas do Rio Solimões ou Amazonas. Os rios correm lado a lado, sem se misturar, por mais de 18 km, proporcionando um espetáculo inesquecível.

Voltar